• Imagem
  • Imagem
  • Imagem

História

Em 04 de Janeiro de 1988, foi realizada uma reunião no Salão do Diamante Clube, convocada pelo Sr. José Cupertino dos Santos, com a finalidade de fundar a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Carmo da Mata. Foram convocados vários empresários carmenses e explanado a força de uma Associação Comercial e os benefícios que traria para o município. 

No dia 04 de março do mesmo ano, em reunião solene no Diamante Clube, foi empossada a diretoria, sendo o Sr, José Cupertino dos Santos, presidente. Nesta solenidade, estavam presentes, além de vários empresários carmenses, o Dr. Hiran Reis Correa, presidente da Federaminas - Federação das Associações Comercial de Estado de Minas Gerais, Rafael Assunção, presidente do Conselho Regional do Centro Oeste de Minas e presidentes de algumas associações comerciais de cidades vizinhas. 

Após fundada, a Acicam deu início aos seus trabalhos, mas apesar de numerosos esforços e dedicação da diretoria e outras pessoas envolvidas, foi desativada após algum tempo, por falta de recursos financeiros. 

No dia 04 de abril de 1995, o Sr. Valdivino Nogueira, convocou uma reunião com a finalidade de reativar a entidade, sendo o novo presidente o Sr. Valdimir de Andrade Silva. 

Desde então, a Acicam reúne os representantes do comércio, da indústria e do agronégocio da cidade de Carmo da Mata. Da melhor forma possivel, representa e procura atender aos anseios de seus associados. São diversos convênios e serviços disponíveis.

Venha você também fazer parte da entidade e de sua história! 


voltar