• Imagem
  • Imagem
  • Imagem

Cadastro positivo

Mais facilidade e menos burocracia para suas compras a prazo. Entenda o que é o Cadastro Positivo e caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a Acicam, pelo telefone 3383-1546.

O que é o Cadastro Positivo?

O Cadastro Positivo é um banco de dados com informações de consumidores que têm histórico favorável de pagamento.

A expectativa é que, colocada em prática, a Lei Federal 12.414, de 09 de junho de 2011 que instituiu o Cadastro Positivo, possa favorecer a queda dos juros bancários para os bons pagadores.

Algumas experiências obtidas pelo Mercado Internacional demonstram que os juros caem com o funcionamento do Cadastro Positivo.

Assim, o Cadastro Positivo poderá facilitar muito a vida do consumidor no momento de se conseguir um empréstimo ou um financiamento, uma vez que poderá ser utilizado pelo mercado como ferramenta para análise e reconhecimento do bom pagador.

O Cadastro Positivo poderá:

  • Trazer facilidade para as compras a crédito e para a aprovação de empréstimos e financiamentos.
  • Proporcionar melhores condições comerciais (maior prazo e menores taxas de juros).

Como faço para participar do Cadastro Positivo?

Para participar do Cadastro Positivo, aproveitando as suas vantagens e possibilitando o acesso dos seus dados pelas empresas, é necessário que você o autorize, mediante o preenchimento de um termo específico.

É importante destacar que você sempre poderá consultar as suas informações constantes nos bancos de dados do Cadastro Positivo.

Caso tenha interesse em fazer parte deste banco de dados, dirija-se á Acicam para preenchimento do formulário.

 


voltar